Quem aí gosta de arroz? EU! Seja branco, integral, negro… amo todos! Mas, como todo mundo que controla a dieta, presto muita atenção na quantidade dele que como e dou preferência para o integral e negro ao invés do branco por conta da maior quantidade de fibras e menor processamento.
Mas e seu eu te contar que um estudo descobriu um jeito de cortar pela metade as calorias do seu arroz? Até mesmo do arroz branco!!! Como? Super simples. Cozinhe o seu arroz como sempre, pode refogar como de costume, ferva água em uma panela e quando já estiver fervendo, antes de adicionar ao arroz refogado, adicione óleo de coco na água. Para 1/2 copo de arroz, uma colher de chá de óleo está ótimo. E depois que estiver pronto, coloque na geladeira para esfriar por 12 horas. Depois desse processo, você pode aquecer novamente o arroz normalmente e mesmo assim os benefícios serão mantidos. Mas como é possível reduzir tanto as calorias apenas mudando o modo de preparar?
A gordura que vem do óleo interage com o amido do arroz e muda sua estrutura. Transforma o amido normal que é muitas vezes maléfico para o organismo, em amido resistente que é o contrário…. faz bem! O amido resistente funciona como um tipo de fibra no nosso organismo e não se transforma em glicose rapidamente como o amido normal. Transformando o amido em amido resistente, você consegue reduzir as calorias!
Bora cozinhar o arroz um dia antes e colocar na geladeira minha gente! Só não vale comer o dobro de arroz depois heim? Beijos H.
oi leninha, eu adoro arroz e ele é o maior aliado da dieta porque nao é tao pesado como o macarrao e o feijao, antes eu achava o arroz sem gosto, hoje confesso q tenho q colocar um pouco de molho da carne e fica perfeito <3
leninha, me visite também:
www.gilvaniaevans.com
[Reply]
Helena.. Como uma boa oriental, amo arroz! Então sua dica veio em ótima hora hehheeh... Mas não entendi muito bem o processo. Primeiro eu douro a cebola no oleo de coco ou em oleo comum? E dps cozinho o arroz com agua e oleo de coco? Fiquei meio confusa!
Heheheheh
Super bjoo
[Reply]
H. Reply:
julho 1st, 2015 at 21:41
Pode refogar normalmente... e depois cozinha na água com óleo de coco.
bjão
[Reply]
Helena, achei que não ficou tão claro como deve ser o preparo... É pra refogar o arroz normalmente ou só cozinhar na água fervente, sem refogar? Bjo
[Reply]
H. Reply:
julho 1st, 2015 at 21:41
Pode refogar normalmente e na hora de colocar a água coloque o óleo de coco. bjos
[Reply]
Olá Helena, muito boa a sua dica.
Primeiramente, gostaria de dizer que AMO o seu nome, é o que dei à minha filha! rsrsrs
Aproveitando o tema "saúde" em comida do dia a dia, pensei em compartilhar uma dica sobre o feijão, também tão consumido e tão importante, principalmente para nossos filhos.
Sempre tive desconforto com o feijão, até que iniciei uma prática já conhecida pelas avós: deixar de molho em água do dia para o outro. Nossa, muitas toxinas são eliminadas nesse processo e o alimento fica mais fácil de ser digerido. Só que tem que jogar fora a água e cozinhar em uma nova! Espero que curta a ideia!
Beijos, Denise
[Reply]
H. Reply:
julho 1st, 2015 at 21:44
Nossa boa dica! vou testar!
[Reply]
Denise Gomes Reply:
julho 2nd, 2015 at 23:37
Bom que gostou! Bjs
[Reply]
Acho interessante seu trabalho, acompanho e admiro. Mas quanto esse post, faço somente uma correção, para obter arroz branco o mesmo não passa por processo quimico apenas fisico de limpeza, descascamento e brunimento. Bjus
[Reply]
H. Reply:
julho 6th, 2015 at 19:09
Muito obrigada! 🙂
[Reply]
processo quimico .... hahahahahaha
[Reply]
Olá sou nutricionista, queria saber qual a referência do estudo
[Reply]
H. Reply:
julho 7th, 2015 at 17:16
Oi Karina... National Meeting & Exposition of the American Chemical Society (ACS)
Bjos
[Reply]
Agora vou comer arroz sem culpa nenhuma .... Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!
[Reply]