Ainda dá pra falar de semana de moda? Sempre é tempo, né?
Reparei em uma tendência muito forte na SPFW e quis comentar sobre ela aqui. Peças totalmente plissadas, ou apenas em alguns detalhes apareceram em diversas coleções desfiladas nesta ultima edição, mas já vinham ganhando destaque nas temporadas anteriores. Lembram quando falei aqui das tendências que prometiam bombar neste inverno agora?
Nos desfiles da SPFW vi muito plissado, em diferentes versões. Nos looks fresh esportivos da Juliana Jabour, nas rendas dramáticas da Apartamento 03 nos detalhes das gueixas tropicais da Adriana Degreas…
Lá fora foi a mesma coisa! Destaque para Issey Miyake que desfilou uma coleção toda plissada e listrada. Mas eles não foram os únicos a apostar nesse efeito!
Issey Miyake / Diesel / Giambattista Valli
Olha só como o uso do plissado tem resultados diferentes dependendo do conjunto da peça e do mood da coleção. O efeito sanfona das dobrinhas pode trazer leveza e movimento para as peças feitas com tecidos leves e fluidos. Já nas peças mais estruturadas, o plissado cria texturas e formas!
Na vida real, vemos os plissados principalmente nas saias (curtas, midis e longas) em materiais como seda, algodão, lycra, poliéster, e, agora no inverno, em tecidos que aquecem mais como a lã e o couro, por exemplo. Os detalhes em camisas e tops com gola laço também são hit do momento. As mangas diferenciadas também estão em alta, e as dobras são um recurso interessante pra dar destaque a elas. As possibilidades são infinitas!
Algumas ideias:
Lembrando que plissados e drapeados dão movimento e volume, e é importante estar atenta ao caimento da peça para não ter perigo de aumentar medidas no busto, cintura e/ou quadril. Para não errar, use com uma peça mais sequinha para contrapor. Beijos, H.
Post com conteudo! [clap]
adoro seu trabalho....
bj
[Reply]
H. Reply:
maio 10th, 2016 at 21:01
Muito obrigada! 🙂
[Reply]
Eu amoooo plissados, acho que da um romantismo aos looks
bjs Lindona
[Reply]