Outro dia no Globo Repórter fez um programa inteiro sobre uva, vinho, suco de uva e seus benefícios. Já sabia de grande parte do conteúdo… quem nunca ouviu que uma taça de vinho por dia resolve e previne muitos dos problemas de saúde não é? Mas o que me impressionou foram as informação sobre o suco de uva integral. Pesquisas feitas apontaram melhora nas taxas de sangue, metabolismo e perda de peso. Mas pera… uva não é super calórica? Não tem bastante açúcar? Sim, é, mas os benefícios superam e muito esses pontos. Mas atenção, o suco que estou falando aqui é o integral. Feito com uva de verdade e sem nenhum açúcar, corante ou conservante.
A quantidade? Dois copos de no máximo 150ml cada por dia, preferencialmente um de manhã e outro a tarde. Os estudos mostraram que atletas que tomaram 1 copo antes e um depois de treinar, melhoraram e muito os resultados e também a recuperação pós treino. Isso porque o suco melhora a capacidade antioxidante, a circulação, e reduz o cansaço.
Com pessoas que não fazem tanto exercício, os resultados também foram animadores! Em 30 dias reduziram peso, reduziram circunferência abdominal, reduziram o índice de massa corporal, reduziram colesterol total e reduziram o colesterol ruim. Tudo isso sem alterar os níveis de glicose e os níveis de triglicerídeos.
O suco aumenta o metabolismo e reduz a absorção de gordura, além de ajudar na saciedade e na vontade de consumir doce!
Fiquei muito animada para dar para minha filha tomar também! Para ela, tive que adoçar um pouco com mel e ela adorou! BORA FAZER MINHA GENTE??? Consultem seus médicos e vejam a opinião deles sobre o assunto!
Modo de fazer:
Coloque 1 kilo de uvas pretas (compro a Isabel) bem lavadas e sem os talos em uma panela com 1 litro de água e leve ao fogo. Deixe uns 20 a 30 minutos, até a uva se partir. Espere esfriar e passe por uma peneira amassando com uma colher até tirar toda polpa.Você pode guardar na geladeira em garrafas bem tampadas durante alguns dias, ou se preferir, pode congelar por alguns meses. O que sobrou na peneira, ainda pode virar geléia!
Muito legal esse post, tem informações que ainda não conhecia. Obrigada! bjs....
[Reply]
Heleeeena, o suco é uma delícia mesmo, e aqui em SC tem pra vender nos mercados, o litrão!!! Sou adepta e agora ainda mais, depois de saber dos benefícios!!
Beijão
[Reply]
A água do cozimento vai pro suco também ou deve ser escorrida?
[Reply]
H. Reply:
junho 5th, 2015 at 10:57
Não! Vai para o suco também! Bjos
[Reply]
A serra gaúcha produz sucos de uva integral maravilhosos, podemos comprar pronto, tem de várias marcas. É ótimo pra quem não tem tempo de preparar.
[Reply]
Eu estou tomando e já perdi 2.600 kg em menos de 15 dias.
Melhorou até o meu sono.
Recomendo!
[Reply]
H. Reply:
agosto 11th, 2015 at 15:35
Que maravilha!
[Reply]
Desculpem minha intromissão. Não sou diabético, mas controlo a glicemia, ou pelo menos fico atento. As propriedades da uva são realmente surpreendentes. Li também, que para não exagerar na glicose, as uvas verdes são melhores. Bom, minha filha me disse: pai, pára de procurar coisas na internet! Sim, mas, comecei a beber, bem comedido, esses sucos que vem em garrafas, que vendem no supermercado, que dizem que são naturais, sem açúcar. Há infinidades de marcas. Será que é verdade, que não contêm açúcar? Quando provei o primeiro litro, bebendo apenas um copo de 200 ml. de cada vez e não todos os dias, achei doce demais. Novamente a pesquisar. Nada de concreto. Diminui a frequência e até dei para minha filha a outra garrafa. Vou continuar pesquisando. Morávamos em outro país onde o vinho é sagrado no almoço e jantar. Meu pai bebia vinho tanto branco, quanto tinto, um copo no almoço e outro no jantar, fim de semana eram litros. Ele morreu com mais de noventa anos, acho que vou no mesmo caminho. quando o meu pai chegou a certa idade, acho que oitenta, o médico aconselhou-o a parar de beber vinho, não sei porque razões, mas, sei que ele bebia, de vez em quando, às escondidas. Velho teimoso. E quando morreu, não foi por causa do vinho, foi por outra coisa bem diferente. Por essas e outras, eu bebia de vez em quando, não sou adepto a bebidas alcoólicas, vinho, principalmente à noite, quando pinta aquela vontade, às vezes melancólica. Parei por uns tempos, agora penso em voltar, mas regrado, não gosto aquele estado de "bêbado", ou de mãos entorpecidas, gosto de estar sempre lúcido, e por isso regro. Pelo sim, pelo não, gosto de comer uvas naturais, elas me atraem muito, e as como com casca, sementes e tudo, não fico com essa frescura de jogar as sementes fora, ou a casca. Tive surpresa de ler que as cascas e sementes, tem propriedades antioxidantes. Será por isso, que quando falo minha idade, as pessoas dizem, "não parece" e me dão dez a quinze anos menos? Ou será que é pura "cortesia"? A mentirinha que todos queremos ouvir? Em resumo, descobri que a glicose acima de 100 é caminho para a diabetes, assim, fico chateado porque gosto muito de doces, a pesar que reduzi muito comer, até frutas doces, quanto mais bolos e outras massas doces que sou pior que criança. Mas, de vez em quando mando ver e me vingo das vezes de abstenção. Ai passo um tempão sem comer doces, uso adoçantes. Alguém me disse, que adoçante também não é bom. O que fazer, viver sem doce? Quero crer que já está virando neurose. Bem que minha filha me disse: pára de pesquisar internet! Abraço.
[Reply]