Conforto e estilo podem sim andar alinhados e um dos bons exemplos disso é o uso da bermuda. Tendência em alta desde a última temporada de primavera/verão europeia, foram associadas a botas de cano alto e sobreposições com meia para o outono/inverno, não deixando indícios de que sairão dos nossos armários tão cedo!
Na década de 1960, Yves Saint Laurent levou à passarela o primeiro smoking feminino e fez história. Nesse contexto, o unissex dominou a moda da época e desconstruiu o conceito de roupas femininas e roupas masculinas.
A bermuda foi incorporada ao armário feminino através da alfaiataria, com uma nova versão do clássico terninho, substituindo a calça por essa peça bem mais fresca. Porém, além dessa modelagem tradicional, atualmente a bermuda pode ser representada de diversas formas. Suas variações aparecem na modelagem, no tecido e no estilo, podendo caminhar do esportivo ao clássico, passando pelo despojado. As bermudas do tipo ciclista, de tecido esportivo e modelagem justa ao corpo seguem em alta. Caso deseje apostar em uma versão com maior sofisticação, invista em modelagens amplas ou retas e em tecidos como couro ou linho.
Inspire-se com as referências que separei dessa peça tão versátil!
Beijos, H.