Nos últimos anos 20, há exatamente um século, a tradicional Hermés deixava de ser apenas um ateliê equestre para se tornar uma grife de acessórios, e para este ano de 2020 o diretor de arte à frente da marca determinou a inovação como a temática que deveria conduzir todos os processos criativos da tradicional label. Para sua nova coleção feminina, Nadège Vanhée-Cybulski elevou esse espírito inovador a seu máximo em uma apresentação com público limitado e experiência amplificada.
Além do show nas passarelas, Nadège produziu uma série de filmes revelados no website oficial da marca e confeccionou uma espécie de scrapbook que transportava e apresentava a coleção de uma maneira incomum para convidados que não poderiam estar presentes durante o desfile, inovando na forma central de comunicação da coleção criada e na forma como cada coleção é pensada no universo criativo da grife.
Sua inspiração para desenvolver uma coleção refinada e, ao mesmo tempo, despretenciosa foi o conceito de ressureição, do revigoramento através do descanso. Uma atmosfera fresh & natural ditou um ritmo leve a esta coleção, cujas peças se propõem a encorpar a silhueta feminina em traços simples e que refletem uma sofisticação minimalista. Vestidos de couro, diversas releituras modernas de jardineiras e macacões, calças de cintura alta, colarinhos altos, tops retos e uma paleta de cores que ia de tons neutros ao vermelho vibrante estabeleceram o fluxo para esta coleção.
A nova coleção prêt-à-porter contou, ainda, com os acessórios que prometem ser as próximas peças-desejo da marca – suas icônicas bolsas. Os novos modelos criados foram batizados de Perspective Cavalière e Mors de Brides. O design assimétrico da primeira delas remete à técnica de perspectiva isométrica, que permite o efeito tridimensional em superfícies planas. A segunda delas tem seu desenho inspirado nos extraordinários arreios de couro que deram início ao legado da marca. Um detalhe aludindo ao cabresto de cavalos na alça dessa bolsa é o toque final para um design contemporâneo e que exalta as raízes da marca. Já quero a minha, e vocês?
Confiram abaixo mais looks do desfile:
Beijos, H.