Na ultima semana postei alguns stories mostrando os brincos que estava usando, um par de Dior Tribales que gerou muito interesse de vocês. Esses brincos são clássicos que unem sofisticação com referências tribais e já foram reinventados diversas vezes. Então, decidi trazer hoje uma seleção de modelos feitos pela própria Dior e algumas releituras icônicas da peça.
Criados em 2014 pela então diretora criativa de acessórios da Dior, Camille Miceli, os brincos Dior Tribales constituem um híbrido entre os estilos clássico e rústico. A designer repaginou o clássico e elegante brinco de pérolas com uma forte influência tribal, obtendo o design caracterizado por uma pérola menor posicionada sobre a orelha e outra maior que aparece por detrás do lóbulo. Esse design simples porém inovador, brindado por uma assimetria para lá de chique, rapidamente virou um hit fashion e atualmente já pode ser considerado um acessório clássico e atemporal, um ícone da maison francesa.
“Sempre gosto de ver as mulheres usando brincos. Eles proporcionam um belo toque final”, afirma Christian Dior em seu Petit Dictionnaire de la Mode.
Ao configurar-se como um must have poderosíssimo, os Dior Tribales sofreram releituras da própria marca ao longo dos últimos anos e também tiveram seu design marcante reproduzido por diversas outras marcas, ganhando milhares de versões em joias e bijuterias também.
A atual diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, vem repaginando há algumas temporadas o já clássico modelo tribal de 2014, conferindo-lhe variações diversas no design, seja agregando elementos, mudando a escala ou substituindo a famigerada pérola por outras pedras nobres, mas mantendo sua constante principal e definidora em todas as peças: sempre há um elemento de destaque que aparece atrás do lóbulo.
Beijos, H.