Toda mulher sabe da magia dos cílios poderosos. Tanto que, se você perguntar qual o item fundamental entre todos os produtos de make, se for pra escolher só um, e muitas responderão sem hesitar – a máscara de cílios! Quem concorda??
Mas como realçar os cílios diariamente pra deixá-los volumosos, alongados e curvados com máscara exige tempo e energia, as técnicas de alongamento fio a fio tem se tornado cada vez mais populares. O procedimento, além de ser mais duradouro que as aplicações diárias de make, garante fios extra longos, causando um impacto muuuito maior!
O alongamento fio a fio tem dado o que falar ultimamente, e cada vez tem mais salões e profissionais especializados que oferecem o serviço aqui no Brasil. Mas ainda existe muita dúvida sobre o assunto, já que o procedimento requer cuidados bem sérios. Não vamos arriscar nada que possa prejudicar a saúde dos nossos olhos, certo?
A primeira dúvida que surge é a durabilidade da aplicação. Na maioria dos casos, é recomendado o retoque após de 2 a 3 semanas. Alguns fios vão caindo naturalmente ao longo desse período, diminuindo o volume do todo.
O objetivo da técnica de extensão fio a fio é ter um efeito natural. Mesmo aumentando bastante tanto o volume quanto o comprimento dos fios, a técnica busca trazer leveza e naturalidade, por isso os fios sintéticos são colados um a um sobre os cílios naturais. A profissional também seleciona fios com dimensões e curvatura adequadas a cada cliente, e que se adaptem a cada parte da região da pálpebra.
O mais importante da hora de decidir fazer o procedimento é escolher um local seguro com profissionais especializados que garantam o uso de material adequado. Sendo assim, você pode ficar tranquila quanto à preservação dos seus fios naturais e à qualidade dos produtos usados, que não causam efeitos nocivos à saúde!
Ainda assim, a adaptação ao procedimento varia de pessoa pra pessoa. Nem todo mundo se adapta bem à aplicação dos fios sintéticos, que podem sim pesar um pouco e acelerar a queda dos fios naturais. Também vale ter muito em conta a importância dos cuidados corretos com o alongamento. Lavar diariamente os olhos com o produto correto e evitar saunas, água muito quente e produtos a base de óleo é imprescindível. E seguir à risca todas as instruções da sua profissional de confiança, claro!
Outra dúvida muito comum e super debatida sobre o alongamento de cílios é referente ao uso de máscara após a realização do procedimento. As razões pra evitar essa prática fazem sentido! Primeiro porque na hora de remover o produto, o atrito pode ser prejudicial e ajudar a deterorar a aplicação, especialmente no caso de uso de óleos ou demaquilantes oleosos. E em segundo lugar, tem o efeito aranha. A consistência da máscara de cílios pode juntar os fios sintéticos em tufos mais grossos. Se esse não for seu objetivo, evite!
Outra dica importante é dar um intervalo de pelo menos um mês após 3 aplicações/retoque seguidos, para crescer e fortalecer os fios naturais. Ah, e em caso de necessidade, não tente remover os fios sintéticos em casa! A remoção só deve ser feita por profissionais com os produtos especializados. Se não você corre o risco de arrancar os fiozinhos naturais, e seu alongamento vai ter o efeito inverso do pretendido.
– Indicação de lugares onde já fiz:
Salão Ricardo Cassolari: (11) 3168-6333
Cílios de Boneca: (11) 98384-9221
Beijos, H.