Ainda que esse ano tenhamos saído de casa muito menos que o normal, as bolsas permanecem em seu posto de aliadas número 1 quando falamos de acessórios. Utilitárias na medida certa, elas se expandem para muito além de suas funções práticas, se tornando poderosas informações de moda a cada nova temporada. Nas últimas coleções prét-à-porter apresentadas por grandes marcas mundiais, as bolsas ganharam um lugar de destaque ainda maior em meio a um vestuário predominantemente minimalista e sem grandes exageros.
Se você cultiva uma paixão especial por bolsas, essa promete ser a temporada perfeita para dar vazão a essa fissura! Pelo menos é o que indicam as últimas semanas de moda, nas quais as bolsas voltam a protagonizar as composições fashion, conferindo toques de luxo e sofisticação a um vestuário elegante e despreocupado.
E qual a principal tendência para as bolsas nessa temporada de primavera-verão? Se as passarelas indicam o que veremos nas ruas, a resposta é clara: handbags all over the place! Os designs podem variar amplamente em termos de shapes, materiais e escala, mas um elemento foi constante nos desfiles de grandes marcas como Christian Dior, Chanel, Fendi, Hermés, Valentino, Salvatore Ferragamo, Miu Miu, Chloé, Balmain, Burberry e muitas outras. Em tramas de couro, palha ou miçangas, robustos crochês, macramês, delicadas rendas, plumas ou até mesmo em cortes mais tradicionais de couro ou tecido, praticamente todas as bolsas desenhadas por renomados estilistas para a próxima temporada foram carregadas nas mãos. Inclusive modelos com alças longas muitas vezes desfilaram com as alças enroladas, configurando-as como bolsas de mão e indicando uma tendência forte de styling para as próximas estações. Vamos apostar?
Beijos, H.