As décadas? 70 e 80.
Texturas? Couro e renda!
Metalizado? GOLD!
Estampas: flores, arco-íris…
Esse é um gostinho do que vimos de trends nas passarelas da Paris Fashion Week Spring Summer 2020. E foi lindo!
As saias mini e midi abrem espaço para os shorts e bermudas que vem com tuuudo! Os ombros e cinturas continuam bem marcados, com shapes poderosos incríveis. Mas as românticas podem ficar tranquilas. Teve muito floral esvoaçante de cair o queixo também. Além das opções minimalistas e clássicas, que são queridinhas sempre.
Selecionei 6 tendências fortíssimas vistas ao longo do evento. Preparem-se para o que vem por aí:
O couro está super em alta, em especial o preto. Já tínhamos visto o sucesso que o tecido fez na temporada passada, e se manteve firme na atual. Chamou a atenção a quantidade de looks total leather, desde os trench-coats longos by Theyskens e McQueen até os micro shorts da Saint laurent.
Basicamente, sutiãs e tops estilo bikini pularam pra fora do look e se tornaram peça super trendy de vestuário. Para usar na vida real, fica super charmoso e cheio de personalidade com looks alfaiataria, fazendo um contraste de estilos.
Como eu comentei na introdução do post, é quase um consenso entre as labels que 2020 será o ano dos shorts. Valem os curtinhos, vistos e super comentados na Chanel, ou as bermudas, que há tempos estão ensaiando um retorno.
As rendas do ano que vem serão super femininas. Em vestidos e saias com shapes tradicionais e ladylike, acompanhadas de bordados delicados, com babados, gola alta…
Sem receio algum de chamar a atenção e brilhar muito, looks total gold marcaram presença e atraíram (ou foram!) os holofotes dos desfiles. Seja na versão mais opaca ou brilhante, em tonalidade clara ou escura, tudo que brilhar vai ser OURO!
A inspiração setentista é hit entre as coleções SS2020! Diferentemente de outras temporadas influenciadas pela década, que priorizaram os terrosos, desbotados e “encardidos”, desta vez temos explosões de cores e estampas, com muitos tons vibrantes, arco-íris, florais alegres, prints psicodélicos… Vocês entenderam! Um lado mais upbeat dos anos 70!
Que venha 2020!
Beijos, H.