Algumas tendências na moda muitas vezes se concretizam na forma de roupas ou acessórios específicos que viram hype no mundo fashion, ascendendo ao status de peça desejo impulsionadas pelo lifestyle das fashion influencers. No último mês podemos observar a aparição constante de 3 itens que se consolidaram como must-have no verão europeu – e que têm tudo para se verem refletidas como tendência no mercado de moda nacional.
Esses queridinhos não têm lugar garantido no nosso guarda-roupa por muito tempo, mas também podem nos surpreender estabelecendo seu espaço e permanecendo como it por muitas outras temporadas.
Marca norte-americana criada em 2006 pelas irmãs e fashionistas Mary-Kate e Ashley Olsen, a The Row é mundialmente conhecida por uma estética simples, descontraída e assertiva em mesclar materiais modernos a elementos clássicos e atemporais em suas peças. Sua peça desejo da vez não poderia ser diferente – com um design minimalista e fresco, as sandálias de dedo com as tiras e o solado branco e com uma plataforma preta têm conquistado um espaço para si nos armários das trend setters mais badaladas. Essas sandálias que carregam a simplicidade aliada à sofisticação características da grife têm sido umas das protagonistas deste verão europeu.
Da marca francesa fundada e dirigida pela fashion influencer Anne Laure Mais, a mais nova saia idealizada por sua diretora criativa dentro de pouco tempo já virou hit fashion na Europa. Seguindo uma tendência que pode ser observada também em outras grifes e coleções – as amarrações estão em alta – esse modelo de saia longa tem se tornado queridinho das fashionistas por seu design discreto e elegante. De silhueta reta e em tecido fluído, essa poderia ser apenas mais uma saia comprida – se não fosse pelo detalhe da amarração da cintura que lhe confere um charme digno de uma peça desejo.
Criadora de muitos it acessories – principalmente as bolsas e sapatos pelos quais é mundialmente reconhecida – a grife italiana Prada não poderia ficar de fora dessa lista. Sua bolsa de vinil transparente, com detalhes em couro e a famosa logo estampada sobre o vinil já é praticamente um hit atemporal, que tem sido muito usado no verão, como bolsa de praia, mas cuja versatilidade e estilo permitem seu trânsito facilmente entre distintos ambientes e ocasiões. O efeito de expor o conteúdo da bolsa, devido a seu material, tem sido explorado como um atributo “instragramável” pelas fashion influencers e indica um retorno das transparências como uma tendência fashion.
Beijos, H.