No ano passado contei aqui no blog da novidade da técnica Miha lembram? { clique aqui para ver } . Um mês atrás, comecei a fazer uma técnica parecida, chamada RSQ1, aqui no Brasil e em casa! Por indicação da minha esteticista italiana maravilhosa { Dona Enza: 11 3884 7140 }, fiquei sabendo que o Rodrigo Nader { 11 9 6099 0231 }, preparador físico acostumado a trabalhar com atletas, estava trabalhando com a eletro estimulação em domicílio. Na hora marquei um horário. Desde que experimentei no ano passado, estava doida para incluir na minha rotina de atividades físicas!
Há um mês estou fazendo uma vez por semana, como complemento das minhas outras atuais atividades físicas: 2 vezes por semana de ginástica funcional { Rodrigo Carvalho: 11 9 9756 6318}, uma vez de yoga { Raphaela Fera: 11 9 6443 7976 } e mais uma vez de corrida ou circuito.
O RSQ1 é um eletroestimulador múscular que foi inicialmente desenvolvido para melhorar a recuperação de atletas de futebol na Holanda, mas com as pesquisas feitas nos ótimos resultados encontrados, verificaram que as frequências usadas além de acelerar a recuperação e gerar um aumento significante de força ao indivíduo que era exposto ao aparelho, também contribuía para a aceleração do metabolismo auxiliando na tonificação muscular e queima de gordura.
Com base nessa descoberta o RSQ1 começou a ser usado para esses fins e teve ótimos resultados em diminuição de gordura localizada, fortalecimento muscular, melhora da performance nos treinamentos e diminuição no índice de lesões musculares.
Eu percebi que estou bem mais “forte” e conseguindo treinar melhor nas minhas outras atividades. Estou gostando muito! Achei sensacional a ideia de você poder estimular áreas específicas do corpo em que tem maior dificuldade de treinar. No meu caso bumbum. Tenho as pernas muito fortes, então elas sempre “roubam” um pouco o treino que seria para bumbum. Com a eletro estimulação consigo atingir exatamente o ponto que quero.
COMO É?
A sessão dura aproximadamente 30 minutos, e trabalhamos 5 minutos de estimulação em cada região. Sempre fazemos umas 5 regiões. Você pode fazer em todos os músculos do corpo. Eu costumo fazer abdomen, lateral de abdomen, bumbum, interno de coxas e bíceps ou ombros.
Os eletrodos tem uma colinha e o Rodrigo coloca uma faixa para garantir que eles fiquem bem colocados e presos. Quando o aparelho é ligado você começa a sentir um formigamento que conforme ele aumenta a intensidade vai ficando mais forte e vai fazendo os músculos contraírem involuntariamente. Não dói, mas é estranho. kkkk. Da vontade de rir e gritar kkkk. Já estou acostumando mas é estranho mesmo assim! Enquanto a estimulação é feita, você faz leves movimentos para ativar os músculos, como agachamentos.
No dia em que faço a sessão fico EXAUSTA depois! Parece que corri uma maratona, mesmo tendo feito apenas 30 min. É uma atividade muito “concentrada”. Os músculos ficam super cansados…. Uma coisa boa é que não dá aquela dor que acontece quando treinamos muito porque essa estimulação não libera ácido lático que é o responsável pela dor.
Importante lembrar que o RSQ1 não substitui o treinamento, devendo ser feito como complemento para outras atividades como treinamento funcional, musculação, esportes em geral, potencializando todas essas atividades.
Não tem contra indicação, a não ser para gestantes e pessoas com dispositivos eletrônicos no corpo como marca-passo.
O contato do Rodrigo Nader: (11) 9 6099 0231