Concluídas as principais semanas de moda da temporada, é hora de avaliar o que rolou de mais interessante nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris. Vocês também acompanharam tudo atentamente?
A verdade é que vários assuntos que vão muito além da moda, roubaram um pouco (ou muito!) a atenção das coleções. O que é de se compreender, especialmente nos tempos atuais em que temos a consciência da importância do pensamento coletivo. E a indústria da moda está mais do que nunca, sincronizada com tudo que ocorre no mundo, e é naturalmente influenciada por isso.
No que diz respeito às trends que mais se destacaram nas passarelas, selecionei 4 especiais, que prometem despontar no Outono Inverno internacional no final deste ano, e que nós já vamos começar a adotar na nossa temporada de frio, que está bem pertinho.
Confiram aqui embaixo:
Em 2020, as franjas são super. Podem ser super longas, em alguns casos ocupando toda a extensão da peça ou do look. Podem ser super grossas, criando um movimento menos fluido e mais moderno, e podem ser suuuper volumosas, criando uma infinidade de camadas sobrepostas!
Não só as fashion weeks estiveram recheadas de looks vermelhos poderosos, mas na sua visita de despedida a Inglaterra, Meghan Markle arrasou em um look todinho vermelho vivo, deixando ainda mais que claro que a cor da vez é sim o vermelho. Vivo, confiante e esbanjando empoderamento.
Não tem pra ninguém na temporada. Aqui não é caso de previsão de tendência, e sim de confirmação do calçado mais cool do momento. Chunky sneakers abrem espaço para as chunky boots, que dominaram os pés que desfilaram neste último fashion month.
Não só as tradicionais, mas as em estilo laço, mais finas, mais grossas, com padronagens, em diferentes tipos de tecidos e até os lenços mais primorosos… O importante é caprichar nos acessórios de pescoço no próximo inverno!
Beijos, H.